Natal…é o que nos vai no coração, numa época festiva de luzes, sons e magia. Cada Natal, é diferente, a árvore, o sapatinho, a prenda, o Pai Natal e as festas de natal.
E a nossa festa, este ano também foi diferente, a pensar nas nossas crianças.
Não é tarefa fácil, fazer uma festa, que possa agradar a todos, uma festa para os pais e famílias ou uma festa para as crianças? Festa para as crianças e foi isso que aconteceu; a equipa empenhou-se, organizou-se, ensaiou e o resultado foi este:
Na hora marcada, tudo começou, o espetáculo vai começar, lá no fundo ouvia-se
“ Noite Feliz, Noite Feliz”, cantada e foi escutada com muita atenção pelas crianças.
Bravo, que linda canção!
Atenção! “
“ Sapatinhos de veludo nesta sala vão entrar, ficaremos caladinhos para a história começar SHIUUUU”.
Na Véspera de Natal, a avó contava à sua netinha uma história sobre a importância da amizade e da partilha. “ Era uma vez… uma menina e um cão”, e quando a história terminou a avó disse: “ Vá minha netinha está na hora de dormir, amanhã temos um dia em cheio, com muitas prendinhas para abrir.”
As doze badaladas soaram, e a netinha dormia, mas de repente, aconteceu magia, dança, fantasia, apareceu um Elfo e os brinquedos ganharam vida e dançaram, dançaram, brincaram toda a noite até ficarem tão cansados que também eles acabaram por adormecer. A netinha quando acordou viu os presentes que o Pai Natal lhe tinha deixado.
Três presentes, estavam debaixo da árvore, o primeiro estava a “ Família”, no segundo “ O Amor “ e no terceiro “ Os 10 desejos de natal”.
Ao som das canções “ Brilha Brilha “ e “ Bolas de Cristal” cantadas pelas, crianças, acompanhadas pelo órgão e a respetiva professora, a magia continuou e foi então que ouvimos o Pai natal” HO; HO; HO”, estava cansado, mas a alegria espelhada no rosto das crianças, fez com que o pai natal voltasse a sorrir, distribuindo, paz, felicidade, alegria e os presentes.
“ Vitória, Vitória, acabou-se a história.”
Com participação da Creche Familiar., Creche, Pré-escolar e CATL