- Ano 2020
Em Dezembro de 2020 o Centro Comunitário da Quinta do Conde submeteu a sua candidatura ao Programa Pares 3.0. no sentido de obter o financiamento para a construção de raiz de um lar para pessoas idosas (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – ERPI).
Trata-se de um edifício com capacidade para dar resposta a 80 utentes em Lar e 60 em Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).
A nossa candidatura foi alvo de avaliação, pela Rede Social do Concelho de Sesimbra, um dos critérios tidos em conta na avaliação deste tipo de candidaturas, tendo obtido o parecer “Favorável” com a pontuação de 89.25%, o que muito nos orgulhou.
Foi com muita surpresa que, decorrido um ano, a instituição recebeu uma vez mais a notícia de indeferimento da candidatura, com o argumento de que o Centro Comunitário da Quinta do Conde apenas tinha apresentado um projeto de arquitetura e de estudo prévio, alegando que haviam contemplado e financiado apenas projetos que se encontravam num estado mais avançado, ou seja, já com licença de construção.
Mas o Centro Comunitário não desiste! Tudo tem feito e continuará a fazer, na prossecução desta ambição, que é uma necessidade para a Quinta do Conde, sobretudo, para as pessoas mais vulneráveis e carenciadas da Quinta do Conde.